Todo mundo sabe que a principal função dos alimentos é nutrir nosso corpo, dando a ele condições de executar suas tarefas diárias sem riscos à nossa saúde. Este é o princípio geral. Mas além dele, existem outras funções que muitos de nós não conhece.
Quer um exemplo? Você sabia que uma das funções dos alimentos é melhorar a atividade cerebral? Se não, fique sabendo agora. Determinados alimentos podem fazer a diferença se ingeridos em determinadas situações.
Os alimentos podem estimular o cérebro ou acalmá-lo. E conhecer quais deles realizam estas funções pode ser muito útil para você na hora daquela palestra ou entrevista que você precisa conceder. Ou até mesmo na hora de relaxar. Além disso, sintomas de depressão, agressividade ou ansiedade podem estar ligados ao que você anda comendo.
Quer um exemplo? Quando você ingere carboidratos, as ondas cerebrais ficam mais lentas. Como sua digestão é mais vagarosa, o processo também se repete no cérebro. Isto quer dizer que quando você precisar de agilidade mental, deixe um pouco de lado os carboidratos. Já as proteínas são capazes de acelerar o cérebro. Elas são metabolizadas mais rapidamente e caem logo na corrente sanguínea.
Fonte: Sua Dieta
E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<