Os cereais integrais estão cada vez mais ganhando adeptos em todo o mundo. Quem deseja uma vida saudável costuma consumi-lo todos os dias. Isto, porque trazem inúmeros benefícios para a saúde.
O consumo de cereais integrais pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Eles são fontes importantes de muitos nutrientes e fitoquímicos, incluindo carboidratos complexos, fibras dietéticas, minerais, vitaminas, antioxidantes e fitoestrógenos. Quando são processados, muitos destes componentes são perdidos durante o processamento.
O cereal integral, como muitos outros produtos, também tem sua versão orgânica. Um alimento orgânico é aquele produzido de forma mais natural, sem agrotóxicos e outros produtos químicos. Seguindo este raciocínio, os cereais integrais orgânicos seriam mais saudáveis ainda do que os não-orgânicos.
Alguns consumidores dos orgânicos usam um argumento lógico para defender seus benefícios. O cereal integral é mais saudável porque não recebe tipo algum de processamento industrial. E o cereal integral orgânico seria melhor ainda, pois não teria também agrotóxicos acumulados na casca que o compõe. O que aconteceria com o cereal integral comum.
Este pensamento é lógico, com certeza. Mas não sabemos até onde é verdade. Se você o acha válido, prefira os cereais integrais orgânicos. Só não se deve deixar de consumi-los.
E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<
Fonte: Sua Dieta