O único que poderia ter agradado a todos, morreu crucificado. Portanto, não imagine que por você estar fazendo o que é certo todos irão lhe apoiar, ou mesmo compreender. Aliás, os que mais precisariam assumir uma dieta vegetariana para seu próprio bem, mas não têm disposição para tal, geralmente são os mais críticos.
O melhor é nunca discutir sobre dieta alimentar no momento das refeições. A hora de comer deve ser alegre, o ambiente deve ser agradável e o clima cordial. Nem TV devemos assistir ao nos alimentarmos. Então, se você perceber que vai começar uma polêmica nessas ocasiões, procure com jeitinho dizer que prefere conversar sobre dieta em outro momento, e de imediato dê início a outro tema.
Por outro lado, não critique os carnívoros que estão ao seu redor, nem com palavras, nem com expressões de reprovação, nojo ou superioridade. Coma a sua boa comida com gosto e gratidão ao Criador de todas as coisas; certamente essa atitude fará positiva diferença.
Se você é quem cozinha para o seu cônjuge, e ele não aderiu ao novo regime, então, tenha paciência, continue fazendo o que ele gosta, e aos poucos vá substituindo os pratos insalubres pelos saudáveis, que, se forem feitos saborosos, certamente irão conquistá-lo. Há farta quantidade de boas receitas neste portal que poderão ajudar nessa tarefa.
E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<
No entanto, se o não vegetariano é quem cozinha na sua casa, então você vai precisar adaptar-se sem exigências. Talvez seja um bom momento para você aprender a cozinhar. De forma bem prática você poderá usar castanhas e frutas para complementar a sua refeição. Quem sabe se você presentear o cozinheiro com um belo livro de receitas vegetarianas, venha despertar nele o desejo de experimentar um novo estilo alimentar?
O melhor para evitar os contras é não fazer alarde de sua dieta. Se tiver que perguntar se em algum prato há o que você não come, faça-o da maneira mais discreta possível. Em certas ocasiões é melhor nem perguntar, e na dúvida, não coma. Em festas que sabidamente não se preocuparão com os vegetarianos, vá de “papinho cheio” e não chame a atenção para esse fato, ou aproveite para fazer jejum ou comer pouco; o seu corpo irá agradecer.
Se nada disso funcionar, ignore a crítica e siga em frente no seu propósito; mais cedo ou mais tarde os resultados das escolhas individuais serão a sua resposta.