8 dicas para comer na rua e em viagens sendo vegetariano

Cristiane_AlimentacaoRuaViagens

Olá!

Seja bem-vindo mais uma vez ao Portal Tudo para Vegetarianos.

Como vai você?!

Esperamos que a cada dia você esteja melhor e que as dicas, receitas e textos postados aqui o ajudem a ampliar fronteiras, pensar melhor, viver saudável e ser feliz!

E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<

Bem… vamos ao assunto de hoje:

Como manter a saúde ao se alimentar na rua ou em viagens?

Ser vegetariano é uma alegria, mas também é sempre um desafio. No mundo de hoje temos pelo menos cinco tipos de regime alimentar, entre eles, os onívoros, os ovo-lacto-vegetarianos, os vegetarianos e os veganos. São muitas pessoas pensando diferentemente. Por isso mesmo, não é incomum que ao precisar se alimentar fora de casa você tenha dificuldades para encontrar alimentos frescos e saudáveis. Nesse contexto, é necessário ter conhecimento de algumas informações que protegerão você e sua família de fazerem más escolhas!

Listamos aqui algumas dicas e esperamos que elas os ajudem!

  1. Em primeiro lugar e no topo da lista de dicas preciosas temos esta: tenha horários regulares para se alimentar. Seu organismo é altamente treinável e só sentirá fome nos horários que você o tiver acostumado a comer. Portanto, este hábito não apenas lhe trará saúde, pois permite a todo seu aparelho digestivo descansar, como também o ajudará a se organizar e planejar suas refeições, dando-lhe prazo para voltar para casa, que é a forma mais segura de comer bem.
  2. Faça uma pesquisa de restaurantes e lanchonetes vegetarianos de sua cidade, e por ocasião de viagens, faça o mesmo com a cidade que você pretende visitar. Imprima esta lista que deve conter endereço e telefone de cada um e ande sempre com ela. Isso pode te salvar em muitas situações inesperadas.
  3. Cuidado com os apelos do fast-food! Eles geralmente utilizam um marketing poderoso para aumentar as vendas. Frases e cores foram muito bem ajustadas e escolhidas para lhe provocar o desejo de consumir seus produtos, e acredite: eles têm o poder de lhe causar fome! Sim, esta sensação pode simplesmente ser uma reação cerebral ao jogo de imagens, cores e frases propositadamente combinadas. Fique esperto!
  4. Beba muita água! Água é um poderoso agente de limpeza do organismo, lava as toxinas, hidrata as células e mata a fome!!! Ahhmmm?! Sim! Isso mesmo! Especialistas afirmam que muitas vezes a sensação de fome e sede podem se confundir, especialmente quando insistimos em não tomar água. O organismo acaba por pedir comida na tentativa de retirar algum líquido dos alimentos para saciar a sede. Ou seja, o que muitas pessoas dizem que é fome pode na verdade ser sede. Beba água suficiente para manter-se hidratado e não espere sentir sede, pois esta sensação já é um pedido de socorro do seu organismo.
  5. Para não se ver em situações sem solução fora de casa, tenha com você uma fruta já lavada e pronta para ser consumida. Você pode também se aproveitar das frutas secas, que resistem melhor ao clima quente que as frutas in natura. Mas tenha cuidado, o teor glicêmico das frutas secas é maior que as frutas in natura, ou seja, maior quantidade de açúcar!
  6. Prepare uma pequena vasilha com fechamento hermético para carregar castanhas, nozes, amêndoas e amendoins. É uma alimentação prática para os casos de urgência e sustenta bem.
  7. Se você já tem ciência de que terá que fazer uma refeição fora de casa, pode preparar alimentos simples, mas um pouco mais elaborados que os acima citados. Por exemplo, faça sanduíches naturais como este: pão integral, patê de tofu com cenoura, milho, passas, alho poro e temperos. Embrulhe e leve em uma pequena bolsa térmica de mão ou mesmo dentro da bolsa. Essa dica também funciona muito bem para viagens!
  8. Acima de tudo, sinta-se feliz com o regime alimentar que você escolheu e tenha sempre em mente os benefícios que ele lhe traz, isso o protegerá, muitas vezes, de cair na tentação de consumir o que não deve, especialmente se você ainda está em processo de mudança de um regime alimentar para outro.

Esperamos que estas dicas simples o ajude a se manter prático e saudável!

Aproveite! E um grande abraço.

Assinatura_CristianeJulia

[adrotate group="1"]