Os remédios naturais de Deus na cura das doenças

Muito se pergunta sobre a eficácia dos tratamentos naturais e dos 8 remédios de Deus (leia mais aqui). Há quem aposte na cura somente com remédios e tratamentos convencionais. Para onde correr quando se está enfermo?

Antes de estudar sobre fisiologia, tratamentos naturais e trabalhar efetivamente numa clínica naturalista, achava loucura trocar um remédio por alguma erva ou realizar diversos tratamentos com água para a cura de alguma enfermidade.

Hoje finalmente consegui entender o plano de Deus para a restauração completa da nossa saúde.

1. Os remédios naturais de Deus não são instantâneos

Você não toma um chá e fica curado, ou faz uma vez um cataplasma e o câncer vai embora, ou muda alguns itens da alimentação e no outro dia sente os efeitos. Os remédios de Deus são demorados justamente para que se possa refletir no que fazemos de errado e para aprimorarmos a fé nEle, não numa simples argila ou água. Nossa mente está acostumada a tomar uma pílula e a dor passar em minutos, e tentamos aplicar o mesmo princípio aos remédios naturais. Deus não trabalha dessa forma justamente para que nossa fé e mudanças sejam consistentes.

 

E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<

2. Não é o material que cura, mas Deus

O poder não está na água, argila, carvão ou ervas. O poder de curar está em Deus. Muitas pessoas tentam diversos tratamentos naturais sem sucesso. Buscam a cura, mas não tem fé que serão curados através dos agentes da natureza. Antes de qualquer tratamento nós devemos ajoelhar junto ao paciente e rogar ao Senhor pela cura frisando sempre que o poder não está em nós ou no material utilizado, mas somente em Deus.

 

3. A medicina convencional trabalha com os efeitos, Deus trabalha a causa

Quando você tem algum problema de saúde o médico irá receitar um remédio para que acabe com a sua dor, inflamação, bactéria, vírus, etc. Ele sempre trabalhará com o efeito, ou seja, vai buscar acabar com sintoma que você está apresentando.

O método de Deus é inverso, Ele trabalha com a causa (vemos isso em diversas curas de Cristo), ou seja, fará você refletir, buscar, investigar a causa daquela doença ou desconforto. Por exemplo, eu estou com dor de cabeça, um médico me daria um analgésico, Deus me faz refletir sobre o que estou fazendo com o meu corpo que está causando aquela doença. Começo a analisar se estou tomando água suficiente, se estou muito estressada, se estou me alimentando bem. Fazendo essa análise consigo fazer as modificações necessárias e acabar com o problema pela raiz. O método de Deus é mais demorado sim, mas 100% eficaz porque nos mostra aonde devemos mudar para obter saúde e felicidade.

 

4. Os remédios de Deus são simples

Tão simples que temos a maior dificuldade pra colocar em prática. Já vi pessoas viajando até os EUA para comprar medicamentos ou buscar tratamentos. As pessoas geralmente não medem esforços pra ir atrás dos melhores médicos, hospitais, etc.

Os remédios de Deus são simples e estão a disposição de todos. Por isso temos tanta dificuldade pra colocar em prática, porque nossa mente tenta complicar e achar que o simples não dará resultado nenhum.

 

5. Deus pede uma transformação total, a medicina convencional mascara o problema

Geralmente as pessoas buscam tratamentos “fast foods”, ou seja, práticos e rápidos. É muito mais fácil pagar R$ 200,00 numa caixa de remédio e ter sua dor aliviada do que mudar seu estilo de vida.

O mais interessante é que a maioria das pessoas, quando buscam tratamentos naturais pensam da mesma forma. Querem uma erva, uma “garrafada”, um composto milagroso onde a cura será certa. Outros até buscam mudar um ou dois aspectos da sua vida, mas acreditam que mudar completamente é impossível por diversos motivos.

O que geralmente acontece é a maioria das pessoas se decepcionarem com os tratamentos naturais porque não estão dispostas a mudar completamente. Uma erva ou um composto não trará a cura se o corpo continuar intoxicado com todos os alimentos e hábitos por anos de abusos.

Deus pede uma transformação total, uma entrega total do seu corpo, mente e espírito. É preciso obedecer 100% para que, pela fé, Deus efetue a cura. Pode ser que leve dias, meses ou anos. Mas o mais importante é sempre fazer o seu melhor, tendo fé de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Por Juliana C. Oliveira – Saúde Emocional

[adrotate group="1"]