O super picolé está sendo a sensação aqui em casa nestes dias de muito calor. É super fácil de fazer, é super nutritivo e super gostoso – bem longe daqueles picolés caseiros com gosto de gelo doce!
A primeira vez fiz apenas uma receita para testar, mas agora faço logo três – e o que não cabe nas forminhas, a gente come em temperatura ambiente mesmo. Uma delícia!
Experimente também!
Super Picolé
E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<
Ingredientes:
- 2 abacates médios
- 3/4 xícara de leite de avelã (ou outro leite vegetal)
- 4 colheres de mel
- Pitada de sal
- 4 colheres de alfarroba em pó (mais ou menos de acordo com seu gosto)
- 1 colher de café de essência de baunilha
Modo de fazer:
Bata tudo no processador ou liquidificador até obter um creme homogêneo. Coloque em forminhas para picolé. Se não tiver, use forminhas de gelo ou forminhas de silicone para cupcake. Dá certo também. Leve ao freezer. Após 4 horas está pronto para ser consumido.
Dica 1: Eu não coo o leite de avelã porque gostamos dos pedacinhos no picolé. Fica crocante!
Dica 2: Opte por um mel de sabor mais neutro, como o de laranja, cipó-uva ou outro. Eu uso o silvestre mesmo, mas o que temos é bem suave. Se quiser usar menos mel, acrescente uma banana nanica madura à receita.
Dica 3: Não se preocupe se sua família não aprova o sabor do abacate. Não dá para sentir.
Fonte: Vida Campestre